quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Na noite em que me transformei no pai natal


Na noite em que me transformei no Pai Natal, estava tudo coberto de neve. As ruas estavam todas cobertas de luzinhas sempre a piscar e as crianças estavam muito felizes. Quando cheguei a minha casa vi que era muito grande, e ao fim do corredor estavam as minhas renas.  
                No dia seguinte fui ás compras e conheci um senhor muito simpático. Ele era baixinho, era careca, forte, e costumava usar um casaco comprido que chegava-lhe aos joelhos. Aproximei-me do senhor e perguntei-lhe o nome, ao qual ele respondeu que se chamava David.
                No dia seguinte fui outra vez as compras e lá estava o senhor, com a mesma roupa de sempre. Disse-lhe bom dia e perguntei-lhe:
                -Posso saber porque é que o senhor usa sempre esse casaco comprido?
                -Claro Pai Natal! Eu trabalho numa instituição de crianças órfãs, por isso é que uso sempre este casaco, mais propriamente uma bata. E que tal o Pai Natal os for fazer uma visita?
                -Que bela ideia meu caro! Vou lá amanha de manhã!
                -Muito obrigado Pai Natal, eles vão-se sentir muito felizes!- Disse o senhor David.
                E lá fui eu muito feliz para casa a pensar no dia de amanhã. Quando chegou o outro dia lá fui eu para a instituição com os presentes as costas muito sorridente.
                Ding-Dong… toquei eu á campainha. E foi-me logo abrir o Senhor David. Quando entrei na instituição, os miúdos estavam todos sentadinhos numa sala, eu entrei e disse:
                -Hohoho!!! – disse eu para os miúdos a ver as lagrimas deles nos olhos.- hoje  vou passar o dia com vocês, o que acham?
                -Siiimmm-disseram eles em coro.
                Levaram a tarde toda a brincar comigo. Eu li-lhes uma historia, cantamos musicas de Natal, até que chegou a parte mais gira, ao presentes! Todos ficaram com lagrimas nos olhos, os funcionários, os professores, eu, até as crianças.   
                Foi um dia muito feliz, eu nunca me vou esquecer deste dia. Ver que as crianças aprenderem a sonhar, a acreditar em si próprias, foi muito emocionante para mim. Ver as crianças a rir é a coisa mais linda de se ver.
                Mas tempo depois voltou tudo ao normal. Voltei a ser eu própria e comecei a acreditar mais em mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário